Receita de Natal – Pedaços de gostosura!

Oie gente!

Fiz uma receita de natal pra festinha do trabalho que fez sucesso (acabou!) e por isso resolvi compartilhar. Não é uma receita minha, retirei do blog Pinch of Yum, mas é muito delícia além de fácil de fazer. Fiz apenas algumas alterações no modo de preparo, pra ficar mais fácil.

Natal é época de comilanças e uma sobremesa gostosa sempre vai bem, né?

Receita de Natal - Pedaços de gostosura!

Ingredientes

  • 1 pacote de Bolacha Cream Cracker (a salgada mesmo, juro que fica bom!)
  • 1 xícara de Açúcar mascavo
  • +- 80g de Manteiga
  • 1 xícara Pasta de amendoim (sem açúcar)
  • Chocolate
  • 1 xícara de chocolate derretido
  • Granulado para decorar!

As quantidades podem variar de acordo com o tamanho do seu doce, ok? Com essa quantidade você faz uma forma com +- 10 bolachas Cream Cracker.

Modo de preparo

Cubra uma forma com papel manteiga. Espalhe as bolachas uma ao lado da outra pela forma.

Para fazer o caramelo, coloque o açúcar e a manteiga em uma panela com forno médio / baixo e mexa até derreter. Depois de derreter, deixe ferver sem mexer por 3 minutos para formar um caramelo cremoso e escurinho. Espalhe por cima das bolachas na forma.

Esquente um pouquinho o creme de amendoim, assim ele ficará mais fácil de espalhar. Faça uma camada uniforme por cima do caramelo e deixe descansar um minutinho para assentar.

Derreta o chocolate (em banho maria ou microondas) e faça uma camada por cima, cobrindo tudo. Jogue o granulado por cima pra fazer um charminho, eu coloquei nas cores do natal. Coloque na geladeira e espere esfriar bem, por umas 4 horas no mínimo. Depois é só cortar e se deliciar!

Como eu fiz a receita e não tirei fotos, as fotos são do post original.

Se você fizer essa receita de natal, me conta o que achou! :D

Feliz Natal, queridas! <3

Deixe uma resposta