Maneiras fáceis de se manter saudável

Maneiras fáceis de se manter saudável

Imagem: Pixabay

Viver com saúde não precisa ser um martírio. Então, vou mostrar aqui como pequenas alterações
nos hábitos podem fazer uma diferença enorme, e não vão doer nada na sua rotina. Quer ver?

Exercício

Você não precisa ser “rata de academia” para manter o corpo em forma. Aliás, exercícios não são somente importantes para aumentar o metabolismo e queimar gordurinhas. Se exercitar é importante para uma série de coisas, tais como:

  • fortalecimento de ossos e músculos;
  • combate à depressão;
  • ajuda a manter as funções cognitivas;
  • reduz a ansiedade.

Esses são apenas alguns exemplos de uma lista gigante de benefícios. Com apenas cinco minutos diários dedicados aos exercícios físicos já é possível ficar muito mais saudável. No YouTube, por exemplo, você encontra várias séries curtas e fantásticas que vão te manter em forma. Dá uma olhada nesse aqui.

Sono

Noites de sono são essenciais para a saúde. Dormir entre 6 a 8 horas por dia combate a obesidade e a hipertensão, fortalece a memória, evita problemas como depressão e ansiedade, melhora o desempenho físico, controla o nível de açúcar no sangue e evita doenças cardiovasculares.

Alimentação

É importante dizer aqui que se alimentar bem é importante para manter o peso sim, mas não é apenas isso. Comidas processadas e altamente industrializadas não têm todos os nutrientes necessários para uma dieta balanceada. Além disso, a quantidade de gordura e açúcar nas “besteirinhas” aumenta o risco de diabetes e doenças cardiovasculares – além de obesidade, claro.

O problema é que muita gente não tem tempo para preparar uma comida saudável, o que, convenhamos, pode levar algumas horas. Além disso, ter sempre alimentos frescos em casa requer muitas idas ao mercado, e fazer refeições nem sempre é rápido ou fácil. Então, uma sugestão para quando você estiver sem tempo, ou sem vontade de ir a um restaurante, é pedir delivery de comida saudável. Existem várias opções maravilhosas e que vão chegar fresquinhas na sua porta.

Sol

O sol é importantíssimo para a saúde e a exposição diária, de 15 a 30 minutos, combate a osteoporose, depressão, psoríase, dermatite, vitiligo, melhora o sistema imunológico, reduz o risco de câncer, aumenta a absorção de vitamina D no corpo e evita diabetes tipo 2.
Mas não esqueça: esses 30 minutinhos devem ser pegos antes das 10 da manhã, para evitar câncer de pele.

 

Água

Beba bastante água! Além de hidratar, ela tem a importante função de eliminar toxinas do corpo, ajuda no metabolismo, protege as articulações, ajuda na absorção dos nutrientes e regula a temperatura do corpo. O recomendado é beber pelo menos 2 litros por dia. Por isso, sempre carregue uma garrafinha de com você, aonde for! Assim fica bem fácil de consumir a quantidade diária necessária.

 

 

Gostaram das dicas?

8 comments

  1. Lucy Viana says:

    Amiga esse negócio de sono é complicado, porque se eu durmo muito acordo passando mal acredita? Meu sono bom dura 4 no máximo 6 !!

    Tata você é farmacêutica e quero tirar uma dúvida, um produto nunca pode ser exatamente a fórmula do outro não é? Nem mesmo genérico? Me fale se tem alguma lei que sabe sobre isso. Porque no marketing um produto não pode ser "integralmente" copiado sob proteção de patente, então concentrações e outras coisas são mudadas, porém, podem ser vendidos como se fosse o mesmo ou similar porque os resultados são os mesmos, enfim… se puder me conte sobre isso!

    Beijão :*
    My recent post Coloração para Cabelos Inoar

    • Tata says:

      floorr! Então, quando a patente cai (10 a 20 anos, dependendo do produto), podem ter cópias sim! Por isso que temos medicamentos genéricos, são cópias iguais! Geralmente em cosméticos uma ou outra concentração é alterada porque a Anvisa não libera 2 registros com fórmulas exatamente iguais, mas pode mudar bem pouco que é suficiente!
      beeeijo!

Deixe uma resposta