5 dicas para sair do sedentarismo!

Eu estou atualmente numa batalha para emagrecer e sair do sedentarismo. Passei dos 30 anos e sabe como é, o metabolismo fica preguiçoso e aquela engordadinha vem sem dó. Por isso, hoje vou compartilhar  5 dicas para sair do sedentarismo e animar vocês também!

5 dicas para sair do sedentarismo

1.Avalie sua situação física

Primeiro de tudo, vá a um bom médico e veja como você está e se você pode realizar atividades físicas. Além disso, você tem aquele ‘empurrãozinho’ de motivação quando percebe que não está mais como era (como eu!) né? Eu estou dentro do IMC normal, mas minha % de gordura está bem alta então bora correr atrás disso˜

2. Seja realista e sincera

Nada de logo de cara fazer uma dieta de 500 calorias por dia e 3h de exercício que você não passa da primeira semana! Precisamos entender o nosso corpo e suas limitações para conseguir mudar e melhorar aos poucos. Definir uma meta alcançável para os próximos 3 ou 6 meses é ótimo para começar!

5 dicas para sair do sedentarismo

3. Escolha uma modalidade que te agrade

Falar que vai fazer academia é fácil, mas você gosta? Existem muitas opções por aí como pilates, dança, lutas, treinos funcionais que fogem da mesmice da academia. Eu investi no pilates e estou adorando! Quem sabe você não se sinta mais motivada a ir a uma aula de dança do que de musculação?

5 dicas para sair do sedentarismo4. Vá devagar

Não vá com tudo no primeiro dia e depois perca a motivação por dores ou cansaço. O preparo físico depende de treinos constantes e o começo é lento, viu? Eu já consigo ver como melhorei de ir aos poucos, e hoje já aguento um pouco mais do que no começo. Paciência que você chega lá!

5. Mude os hábitos

A alimentação também conta muito. Aquele doce 2x ao dia é muito mais difícil de queimar do que você pensa. Eu sou viciada em doces e tenho aos poucos trocado esse hábito, mas não é fácil. Você não precisa abrir mão de um jantar de comida japonesa por semana. Mas vamos combinar que alguns sacrifícios precisam ser feitos! Cortar frituras, doces e refrigerante é um ótimo começo.

5 dicas para sair do sedentarismo

Gostaram das dicas? Me contem, o que vocês fazem para sair do sedentarismo?

36 comments

  1. Lucy Viana says:

    Pra mim amiga o difícil é engordar acredita? Nem com reza braba! Quem dera o casamento tivesse feito isso, mas passei 14 anos com o mesmo peso e continuo com ele aqui mesmo separada, já tentei massa e pra mim não desse, acho que sou alérgica aquele negócio esqueci o nome sei que atacou meus rins, na academia não mudou muita coisa, deixou firme, e quando eu engordo é só a barriga… desisti, vou ficar assim mesmo! aiaiai

    Beijos

  2. Thais Terra says:

    Não estou nos 30, mas já estou começando a me preocupar com isso. Semana que vem vou voltar a me alimentar melhor, vou começar a caminhar e se tudo der certo vou entrar na academia também. Gostei muito da sua postagem :)
    Voltei com o blog e estou esperando pela sua visita!
    http://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

  3. Fernanda Rodrigues says:

    Pensando seriamente em fazer aulas de dança. Acho que é a única modalidade que conseguiria levar à frente…

    Gostei das dicas!

    beijos!

  4. Ryokobel says:

    Oi flor, tudo bem ???
    Te desejo muita força, muito foco e muita energia nessa jornada. É muito fácil nos acostumarmos e deixar os exercícios de lado. Acabamos com preguiça, cansados, sempre tem uma desculpa né ??? Mas chega uma hora que precisamos voltar a nos mexer.
    Consegui criar um rotina que funciona bem para mim, acordo cedinho todos os dias e antes de qualquer coisa vou fazer meu pequeno exercício. Além disso, a alimentação conta muitíssimo. Como sou vegetariana, acabo inserindo muita coisa para reposição de nutrientes, então a gente acaba aprendendo alguns truques.
    Mas te desejo tudo de bom viu !!!

    Beijinhos
    Hear the Bells
    My recent post Quando a Vida Acontece: A Recompensa Sempre Chega

  5. Bruna WB says:

    Oi Tata! Eu sei que esse post é ~relativamente~ antigo, mas o encontrei por acaso e queria te dizer que adorei. Eu estou com 25, mas já senti meu metabolismo um pouco mais lento e, bom, eu fui sedentária a minha vida inteira (daquele nível de sedentarismo que mente pro prof de educação física que está com cólica para não participar das atividades). E eu sou muito preguiçosa no sentido de procrastinar, então fico me enrolando para começar as atividades físicas, sabe? Hahaha, não é fácil. Mas, de uma forma geral, estou conseguindo fazer tudo e seu primeiro ponto me fez lembrar que eu preciso visitar meu médico novamente para ver como tudo anda.
    Espero que você esteja firme e forte nos novos hábitos! :)
    Beijos,
    Bru http://www.moderando.com
    My recent post 7 lições sobre dinheiro que aprendi com a minha mãe

Deixe uma resposta