Dica de Viagem: Poços de Caldas

Poços de Caldas – Minas Gerais é uma cidade gostosinha que eu ia muito quando criança. Esse ano voltei a passeio e tudo continua igual! Vocês conhecem?

Poços fica no sul de Minas Gerais, a cerca de 250km de São Paulo. É uma viagem de cerca de 3h, bem tranquila. A cidade tem 160mil habitantes e é famosa pelas águas sulfurosas distribuídas em fontes pela cidade.

É uma cidade bem legal para uma fuga no final de semana ou para ficar em um feriado de 3 ou 4 dias, por exemplo. É calma, tranquila e ajuda a descansar do caos de SP. Eu adoro!

As coisas que eu gosto de visitar sempre que vou lá:

  • Cristo redentor – vá de bondinho (teleférico) que é uma emoção à parte, são carrinhos de 2 pessoas que balançam subindo a montanha! A vista de cima é linda, dá pra ver toda a cidade.

Dica de Viagem: Poços de Caldas

  • Visitar as cachoeiras – a cidade tem 2 cachoeiras grandes e lindas: Véu das Noivas e Cascata das Antas. Eu adoro água então sempre me divirto nesse tipo de passeio.

Dica de Viagem: Poços de Caldas

  • Thermas Antonio Carlos – As termas ficam em um prédio lindo que vale a visita. Tem banhos com água sulfurosa, ofurô, massagens e mais. Com certeza fui testar e o preço compensa muito pra quem é de SP! Também foi reformado recentemente, então está super bonito.

Dica de Viagem: Poços de Caldas

  • Feirinhas e Mercado Central! Que mulher não adora uma feirinha né? A cidade é cheia, principalmente aos finais de semana. O mercado central é o local mais legal da cidade pra comprar coisas típicas mineiras! Saímos de lá com vários potes de doce de leite e queijo! Mas pesquise bastante que os preços mudam muito.

Onde ficar?

Nós ficamos no Palace Hotel, um hotel bem tradicional e super centralizado. Ele tem uma piscina de águas sulfurosas que é muito gostosa, e a comida é maravilhosa. Ele fica pertinho dos principais pontos turísticos, então é super fácil de fazer tudo a pé e aproveitar a paisagem. Ele também é bem bonito, com decoração clássica e um jardim interno demais de lindo. Recomendo super!

Dica de Viagem: Poços de Caldas Dica de Viagem: Poços de Caldas

Captura de Tela 2016-07-08 às 18.51.18

Lindo né?

 

E vocês, já foram pra Poços de Caldas? Me conta!

15 comments

  1. Bella says:

    Primeiramente, seu blog é um amor!
    Seu destino foi meu roteiro de histórias… Minha avó nasceu aí e toda minha vida escutei maravilhas do lugar, a coroa tem 102 anos então o que não falta é detalhe. Eu fisicamente não conheço, mas estou encantada em poder reviver essas lembranças dela e ver suas indicações. Eu sou do interior, minha cidade tem 32.000 só e tentei já viver em SP como você, só q não deu certo hahaha
    Beijinhos, ótima semana pra você!
    My recent post Mei, a menina diferentona da creche ❤❤

  2. Ryokobel says:

    Oi flor, tudo bem contigo ???
    Sempre escuto falar muito bem de Poços de Caldas. Dizem que a cidade é maravilhosa né ???
    Fiquei aqui babando nas fotos que você trouxe. Como queria poder tirar um tempinho para passear por lá !!!
    Adorei as dicas que trouxe, se algum dia tiver a oportunidade de visitar a cidade, com toda a certeza aproveitarei várias de suas dicas !!! ^^

    Beijinhos
    Hear the Bells
    My recent post Quando a Vida Acontece: A Recompensa Sempre Chega

Deixe uma resposta