Dicas para recuperar-se dos danos do verão

Para felicidade de uns, e tristeza de outros, o Verão oficialmente acabou! Normalmente com a grande quantidade de sol, mar, areia e piscina acabamos com alguns danos extras, e por isso hoje trago algumas dicas para recuperar-se dos danos do verão !

Dicas para recuperar-se dos danos do verão
 

– Beba muita água! Essa dica vale para o ano todo, pois é o item principal para manter corpo todo equilibrado, inclusive a pele, principalmente nas épocas mais quentes do ano.

Dicas para recuperar-se dos danos do verão
 

 – Limpe o rosto com produtos adequados e evite produtos com álcool na composição. Procure sempre produtos que se adequem ao seu tipo de pele e tenham também ingredientes hidratantes. Até peles oleosas precisam de hidratação, não se esqueça!

– Seque o rosto e o corpo com toalhas macias, sem esfregar para não machucar a pele. O ideal e dar leves batidinhas para não irritar a pele.

Dicas para recuperar-se dos danos do verão
 

– Hidrate muito, sempre e o corpo todo! Cada tipo de pele precisa de um tipo específico de hidratação, por isso é ideal procurar o melhor para você. Além disso, climas mais quentes pedem hidratantes mais levem, e com a mudança para climas mais frios é importante alternar para hidratantes com maior poder de hidratação.

– Abuse das Máscaras Faciais, elas auxiliam na hidratação, remoção das células mortas e diminuem as linhas de expressões. Eu particularmente adoro ter meu ritual de beleza e tenho vários tipos de máscaras. É nessas horas que podemos intercalar entre máscaras hidratantes, para espinhas, oleosidade e mais!

 

Dicas para recuperar-se dos danos do verão
 

 – Nossos cabelos acumulam muitas impurezas no dia a dia como suor, poluição e oleosidade, que se intensificam ainda mais noverão, deixando os fios pesados e sem vida. Por isso, é muito importante usar uma linha de shampoo e condicionador Detox para purificar e nutrir os fios todos os dias. Eu gosto muito de shampoos transparentes, a impressão é de que limpam mais!

 – Os danos do verão também podem acabar com o brilho dos fios, pois o forte calor somado ao excesso de poluição fazem os fios perderem o brilho natural. Mas não deixe de brilhar! Produtos com micas luminosas ativam o brilho do cabelo, deixando-o com uma textura macia e brilhante.

Dicas para recuperar-se dos danos do verão

 – O sol e o secador muito quente aumentam a oleosidade do couro cabeludo e esse é um dos fatores que aumentam o aparecimento de caspas. Hoje no mercado existem centenas de produtos que tratam esse vilão do couro cabeludo, mas o ideal é usar um shampoo com mentol que elimina a oleosidade e que não causa ressecamento aos fios.

Gostaram das dicas? Quais dicas para recuperar-se dos danos do verão vocês mais usam?

38 comments

Deixe uma resposta