Cabelo bonito sem mexer no comprimento? Eu quero!

Desde que cortei meu cabelo (falei aqui), acabei morrendo de saudades dos fios longos e tenho deixado crescer. O processo é lento e os fios podem acabar ficando feios por estarem sem corte (eu estou assim!). Por isso, busquei algumas opções de corte que permitem um cabelo bonito sem mexer no comprimento e resolvi compartilhar com vocês!

Cabelo bonito sem mexer no comprimento? Eu quero!Cabelo bonito sem mexer no comprimento? Eu quero!

 

Corte Repicado

É um dos cortes mais pedidos nos salões de beleza. É um estilo democrático que se adapta a quase todos os tipos de cabelo e estilos. Perfeito para mulheres que desejam mudar o visual, deixando-o mais equilibrado, sem diminuir o comprimento.

Degradê

É uma variação mais delicada e suave do repicado em geral. Dá balanço e leveza ao cabelo como um todo.

Cabelo bonito sem mexer no comprimento? Eu quero!

Desfiado

Cortado com navalha ou tesoura, o corte é indicado para os cabelos mais fininhos, que precisam de volume sem perder a leveza natural. As pontas assimétricas completam o estilo bagunçado. Como eu tenho fios super finos, é o que geralmente faço!

Cabelo bonito sem mexer no comprimento? Eu quero!

Em camadas

O diferencial desse corte feito na tesoura é a sua dupla função: ele pode tanto controlar os cabelos cacheados e grossos, por exemplo, quanto proporcionar mais volume aos lisos e finos. Porém acredito que fique melhor em quem tem muito cabelo! Eu tenho bem pouco e não me arrisco, pois acho que ficaria estranho.

 

Só nas pontas

Mais comum nos longos, este tipo de corte o cabelo é reto até a base e ganha um repicado apenas nas pontas para criar um efeito de “balanço”. Mas o seu cabeleireiro precisa se controlar pra cortar só as pontas mesmo!

 

 

O que acharam? Eu acho que em breve cortarei o meu mais desfiado, pra dar mais leveza e volume!

 

 

 

27 comments

  1. BlahOestraich says:

    Aaaaahh eu sou mt chata com o meu cabelo kkk corto só as pontas para dar um movimento nos fios, mas tenho que cortar de novo kkk tá quase na bunda, sou traumatizada com cortes, kkkkk tipo teve uma vez que quase fiquei com o cabelo chanel (tá exagerei) mas pedi só as pontas e ficou no ombro kkkkkkk mas adorei o post, quero ver se fAço curto degradê na próxima vez.. Bjss http://www.blahoestraich.com.br
    My recent post Especial de Natal: frango ao molho laranja com vegetais

  2. Ryokobel says:

    Olá Tata, tudo bem contigo ???
    Acredita que eu não consigo ficar muito tempo com o cabelo comprido ?! Muitas vezes eu tento deixar ele bem comprido, acho muito bonito cabelos longos, mas confesso que sempre vou ficando com uma aflição e logo corto ele curtinho de novo, rsrsrsr.
    Agora que vi essas imagens fiquei com vontade de tentar novamente, e dessa vez manter o cabelo longo, vamos ver se consigo !!! :)

    Beijinhos
    Hear the Bells
    My recent post Nós Voltamos !!!

Deixe uma resposta