O delineador certo para seus olhos – como escolher?

Na minha opinião, fazer um delineado bonito e com o destaque certo para seus olhos é o maior desafio da maquiagem. É uma das coisas que mais gosto de fazer, mas precisa de muito treino. Saber escolher o delineador certo pode ajudar bastante nesse trabalho, e por isso trouxe algumas dicas, compartilhadas pela Netfarma. Vamos lá?

O delineador certo para seus olhos - como escolher?

 

Olhos grandes: Opte por um delineador líquido ou em gel com ponta fina, para fazer traços finos e delicados. Os delineadores de ponta grossa são para quem quer criar o efeito inverso. O traçado  pode ser fino ou grosso, mas deve ser feito bem rente à linha dos cílios. Isso evita com que os olhos aparentem ser ainda maiores do que são. Outra opção é aplicar delineador em pó com pincel em cima e embaixo, bem rente aos cílios superiores e inferiores, marcando bem o contorno dos olhos. Lápis preto na linha d’água também pode diminuir o tamanho dos olhos, se desejado.

Olhos pequenos: Dê preferência ao delineador em caneta e aplique na parte superior. Usar na parte de baixo, na linha d’água, diminui ainda mais os olhos. Já se aplicar na parte de baixo mas na parte de fora, embaixo dos cílios, aí se criará a ilusão de olhos maiores. O traçado deve ser grosso, mas evite exageros que podem deixar o visual carregado. Além do delineador, aposte na máscara de cílios e no curvex. Escolha uma máscara preto intenso e que dê volume aos cílios. Use lápis branco na linha d’água, que dá o efeito de olhos maiores.

Olhos redondos: Quem tem esse formato de olho e quer criar aquele efeito “olhar de gatinho”, deve primeiramente delinear todo o contorno dos olhos, em cima e embaixo, e depois desenhar um fino tracinho reto para fora do olho. Em seguida, uma boa opção é completar com uma sombra escura esfumada nas laterais externas dos olhos. Esse truque ajuda a alongar ainda mais o olhar.

Olhos puxados: Para esse formato de olhos, também recomenda-se aplicar o delineador líquido bem rente à raiz dos cílios, acompanhando o traçado dos olhos, na parte de cima. Se a pálpebra for levemente caída, um delineado mais grosso no centro dos olhos, com traços mais fino nas pontas, ajuda a dar aspecto mais arredondado.

Olhos caídos:  Para quem tem olhos nesse formato e quer dar um “up” no olhar, uma alternativa é iluminar o canto interno dos olhos com um lápis cintilante de cor clara e, em seguida, aplicar o delineador (que pode ser caneta, líquido ou em pó) apenas nos cílios superiores. Assim como para os olhos pequenos, vale a pena apostar a máscara para cílios e no curvex. Para as ocasiões mais sofisticadas, como festas, os cílios postiços também podem ser um “aliado” para levantar os olhos.

Gostaram das dicas? Pra quem quiser aproveitar e já fazer uma comprinha de delineador novo, a Netfarma está com 10% de desconto esse mês, usando o código ZE7V-D931-QMR6-NBJIS. Não vai perder, né?

17 comments

  1. Ryokobel says:

    Oi flor, tudo bem ???
    Adorei a postagem. Sou apaixonada por delineadores, essa é a estratégia que sempre uso quando não sei o que fazer, ou estou sem aquela inspiração para criar uma make mais elaborada. Não troco um olho delineado por nada !!!
    Gostei muito das dicas, não sabia de alguns detalhes mencionados, vou ficar de olho daqui pra frente !!!

    Beijinhos
    Hear the Bells
    My recent post Fotografia: Por um Mundo com Mais Verde

Deixe uma resposta