Regra dos Três para uma vida mais equilibrada!

Sabemos que existem vários pontos sempre a melhorar para ter uma vida mais saudável, né? Esses lias li sobre a Regra dos Três para uma vida melhor e achei bem interessante! Seguir essas regras pode te deixar com a pele mais bonita e o corpo mais saudável e cheio de saúde! Por isso, resolvi compartilhar.

Regra dos três: Alimentação X Atividades Físicas X Sono

Regra dos Três para uma vida mais equilibrada!

Alimentação

Ser mulher não é fácil,  e muitas vezes podemos ficar stressadas, tensas e ansiosas #quemnunca. Eu mesma confesso que desconto na comida muitas tensões do dia a dia, mas a primeira coisa que precisamos observar é a nossa alimentação, pois é dela que temos nossa energia certo?

  • Evite frituras! Se você almoça fora de casa como eu, passe reto pela mesa de coisinhas fritas gostosas.
  • Troque o doce por sua fruta preferida. Pode parecer ruim, mas a vontade de um doce vai embora
  • Antes de dormir prefira comer alimentos leves, como legumes e se conseguir evite os carboidratos.
  • Carregue uma garrafa de água em sua bolsa. Beber água durante o dia é fundamental para hidratar o corpo.
  • E a gula? Escolha um dia e coma o que quiser. Mas, não exagere. Às vezes é importante satisfazer nossas vontades para evitar o stress.

Regra dos Três para uma vida mais equilibrada!

Exercícios

Para quem já pratica exercício, é muito fácil manter a rotina e continuar com as atividades físicas semanais. Mas, para quem nunca fez ou tem dificuldades em exercitar o corpo (como eu! #vaigordinha), começar é bem mais difícil. Por isso, não pense que você irá virar maratonista da noite pro dia ou emagrecer horrores com um dia de exercício. Saber reconhecer os limites do seu corpo é fundamental para você escolher a atividade que mais combina com você.

Se, como eu, você não gosta de nenhuma atividade e não tem tempo para praticar nada, procure pensar em evitar o sedentarismo, por exemplo:

  • Evitar o elevador e utilizar escadas.
  • Estacionar longe do local de destino para a caminhada ser mais longa.
  • Se for passear com o cachorro, procure destinos diferentes e mais distantes de sua casa.
  • Se possível, faca caminhadas durante a semana.
  • Alongue o corpo todo ao acordar. Espreguiçar esticando os braços e as pernas é um ótimo alongamento. Não esqueça de alongar também o pescoço.

Regra dos Três para uma vida mais equilibrada!

Sono

A maioria das vezes dormimos porque estamos cansados ou com muito sono, mas o sono não serve apenas para isso. Ele é fundamental para nossa saúde mental e física. Uma boa noite de sono é capaz de alegrar nosso dia ou estragá-lo.

Acredite, uma boa noite de sono pode até emagrecer! Pessoas que dormem menos de seis horas têm índice de massa corporal (IMC) maior do que aqueles que dormem entre 7 a 8 horas. Além disso, enquanto você dorme, o corpo diminui a produção de cortisol e adrenalina, e isso colabora para controlar seu estresse.

 

Mude seu hábito 

Se você nunca se importou com esses pontos e agora quer melhorar sua saúde, tente mudar os hábitos e comece devagar. Se você conseguir observar mais a sua alimentação, praticar alguma atividade física e dormir bem durante um mês, o seu corpo estará habituado e pode se acostumar com esses novos hábitos saudáveis.

Mudar os hábitos é muito mais interessante, fácil e duradouro do que procurar exercícios radicais e dietas malucas. Comece diariamente, depois semanalmente, depois mensalmente e veja a diferença. A mudança de hábito é tão importante quanto nosso trabalho e nossas obrigações. Vale a pena o esforço!

This entry was posted in saúde.

7 comments

  1. jullethalita says:

    Cara acho que vou ter que mudar e muita coisa na minha rotina viu. Como muita fritura, doce. Me alimento mal mesmo. E ainda por cima durmo pouco. Quer dizer troco a madrugada pela manhã e isso não é legal né?! E pra complementar ainda não faço exercício algum. Felizmente eu não engordo. Mas em compensação, minha saúde deve estar um fiasco.

    inquietudessecretas.blogspost.com

Deixe uma resposta