DIY: Como fazer seu próprio limpador de pincéis

Eu uso muito as soluções limpadoras de pincel para mantê-los limpos até a próxima lavagem. Como eles não são exatamente baratos, descobri como fazer o meu próprio em casa! Hoje compartilho com vocês como fazer seu próprio limpador de pincéis!

DIY: Como fazer seu próprio limpador de pincéis

Você vai precisar de:

– Um frasco limpo

– Álcool

– Água

– Shampoo, preferencialmente um neutro

DIY: Como fazer seu próprio limpador de pincéis

O modo de fazer é bem simples. Pra começar, divida aproximadamente o conteúdo total do seu frasco em 5 partes. Preencha uma parte com o álcool que vc já separou.

Depois disso, preencha com água por 3 partes e misture bem.

DIY: Como fazer seu próprio limpador de pincéis DIY: Como fazer seu próprio limpador de pincéis

O último passo é preencher com uma parte de shampoo neutro. Eu usei esse de bebê da J&J, que também tem um cheirinho gostoso e é o mesmo que uso para lavar os pincéis. Depois basta misturar bem e está pronto!

DIY: Como fazer seu próprio limpador de pincéis

 

Aí vamos ao teste de eficiência né? Com um lenço de papel ou papel toalha, eu coloco 2 ou 3 sprays do produto e depois esfrego o pincel nele até ir liberando a maquiagem que está acumulada e deixando o pincel limpo. Fiz com o meu F80 que uso para aplicar base, um pincel de sombras e um de blush, e nos 3 casos o resultado foi ótimo! O pincel fica limpinho em poucos segundos, só é preciso que seque antes de usar novamente.

DIY: Como fazer seu próprio limpador de pincéis DIY: Como fazer seu próprio limpador de pincéis DIY: Como fazer seu próprio limpador de pincéis

Os meus pincéis já estão manchadinhos pelo tempo de uso, mas ficam limpinhos!

Demais né? Eu adorei e estou usando muito no dia a dia! É super fácil de fazer e como usamos pouco de cada um dos ingredientes, o custo final é menos de R$5!

Gostaram da dica? Se você fizer, me conta!

 

28 comments

Deixe uma resposta