Como se prevenir de doenças típicas do Inverno?

Apesar do dia quente em SP, o Inverno já chegou e as mudanças na condição do tempo são cada vez mais visíveis por causa da estação. A época é propícia para doenças respiratórias e alergias como rinite, bronquite e asma. Quem sofre com essas doenças? No post de hoje falo um pouco em como se prevenir das doenças típicas de inverno!

Como se prevenir de doenças típicas do Inverno?

Tosse, olhos lacrimejando constantemente, dores de cabeça e na região que vai do nariz às bochechas e secreção nasal são sintomas que aumentam nesta estação.

Para se prevenir dos problemas, é preciso evitar o contato com os ácaros, que causam reações alérgicas e pioram estes sintomas no inverno, principalmente para quem já possui algum histórico de alergia.

Veja também como evitar a caspa no inverno e meus hidratantes para o inverno!

Com os cuidados certos, é possível proteger-se e evitar o pior. Confira algumas dicas:

– Abra as janelas em casa e no local de trabalho. Ambientes muito secos  e pouco ventilados facilitam o desenvolvimento de agentes infecciosos;

– A alimentação deve ser a mais saudável possível. Consuma frutas, verduras, que são fontes de vitamina C;

– Beba bastante água; manter-se hidratado é essencial para uma vida saudável

– Troque a roupa de cama frequentemente; A roupa de cama limpa evita o acúmulo de ácaros, vírus e bactérias que podem trazer doenças e contaminar a família.

– Evite ter em casa tapetes e bichos de pelúcia espalhados pelo local, pois acumulam pó e podem propiciar o crescimento de ácaros.

Apesar das doenças, o Inverno é uma das minhas estações favoritas!

Que tal nos prevenirmos? Gostaram das dicas?

Se você tem uma também, compartilhe comigo!

This entry was posted in saúde.

8 comments

Deixe uma resposta