Receita da Coca-Cola!

Como muitas pessoas no mundo, sou ‘viciada’ em coca-cola. Já tomei litros e litros desse líquido negro, mas felizmente meu vício está mais controlado. Há alguns dias atrás, vi uma notícia que dizia ter sido descoberta a receita original da coca-cola, através da foto de uma listagem de ingredientes escrita a mão, com data de 1886. Será verdade?

Sendo verdadeira ou não, aqui está a receita do xarope mágico, que só compõe cerca de 1% da bebida:

 

Para a mistura do famoso ingrediente secreto são necessárias oito onças de álcool, 20 gotas de óleo de laranja, 30 gotas de óleo de limão, dez de óleo de noz moscada, cinco de óleo de coentro, 10 de óleo de neroli – das flores da laranjeira amarga – e 10 de óleo de canela.

O restante da bebida é elaborado com três onças de ácido cítrico, duas onças e meia de água, uma de cafeína, uma de baunilha, duas pintadas de suco de lima, uma onça e meia de bala para dar cor e uma quantia de açúcar que é ilegível na lista.

 

A matéria indicava ainda que a receita incluia 3 copos de extrato de coca, ingrediente que foi retirado no início dos anos 20 (será mesmo? é tão viciante! haha).

Vamos fazer nossa coca-cola em casa? :D

 

Deixe uma resposta