Como escolher a lixa certa para as unhas!

Você sabe escolher a lixa certa para as unhas? Existem alguns tipos diferentes e eu confesso que já fiquei bastante confusa, mas aprendi e hoje vou compartilhar a dica! Vamos lá?

 Como escolher a lixa certa para as unhas!

Escolher a lixa certa para o cuidado com as mãos é um passo muito importante para manter manter a esmaltação em dia e ter uma ótima manicure. As lixas não são todas iguais, ao contrário de que muitos pensam (e eu pensava também!). Por isso, é essencial escolher a que vai cuidar e fortalecer as suas unhas e deixá-las ainda mais bonitas.

 

Existem três tipos. Lixa de desgaste, bloco e a de polimento. Mas, como e quando devemos usar cada uma delas?

 

Lixa de desgaste

A lixa de desgaste é usada para modelar a ponta das unhas. Se usada de forma errada, ela pode provocar o descolamento e/ou a escamação das unhas, por isso, lixe a parte central no mesmo sentido e nas laterais, tenha cuidado para não descolar as unhas. Lixe sempre as unhas de dentro para fora. Eu tenho costume de só lixar as unhas e não cortar, então é com ela que faço essa etapa.

 Como escolher a lixa certa para as unhas!

Lixa Bloco

A lixa bloco é de limpeza e preparação para a esmaltação. Quando usada, garante maior durabilidade do esmalte e minimiza o risco do esmalte manchar a unha. Eu confesso que uso bem pouco esse tipo de lixa, e vocês? Acabo pulando essa etapa por preguiça.. preciso usar mais!

5-lixa-polidora-de-unha-bloco-magico-4-fases-21718-MLB20217346925_122014-O 

Lixa de Polimento

Ideal para dar brilho às unhas, a lixa de polimento deve ser usada em um dia diferente ao da esmaltação.  Com ela, as unhas ganham mais brilho e o esmalte pode ser dispensado. É super legal para os dias com tempo mais curto que não rola um esmalte, mas as unhas ficam brilhantes! Eu adoro!

Gostaram das dicas? Qualquer detalhe é muito importante pra fazer a manicure em casa, e muda muito o resultado final! :D

6 comments

Deixe uma resposta