Erros comuns no uso do Filtro Solar

Gente, o verão tá aí! O sol está em todo o lugar e é a estação do ano que mais precisamos ter cuidado com a pele para evitar manchas e queimaduras. O filtro solar é um dos produtos que devemos utilizar diariamente, e deixar de usá-lo ou aplicá-lo de modo incorreto pode trazer desconforto e aumentar os problemas de pele. Por isso, hoje trouxe pra vocês os erros comuns no uso do filtro solar e como evitá-los.

 Erros comuns no uso do Filtro Solar

Esquecer filtro solar em dias nublados prejudica a pele?

Esquecer o filtro é um erro gravíssimo! Apesar das nuvens filtrarem radiações, não quer dizer que ela não esteja lá, ou seja, mesmo sem você ver as radiações UVB/UVA estão presente em dias nublados, portanto deve-se utilizar protetor solar sempre ao se expor ao sol.

Posso aplicar filtro solar indicado para o rosto no corpo?

Não. O rosto é uma parte mais sensível do corpo, suas formulações são desenvolvidas de modo a não agredir essa região, enquanto os produtos para o corpo são formulados para uma pele mais resistente. Sempre use produtos específicos e para área do corpo específica também. Não significa que não irão funcionar, ok? Mas cada área do corpo pede uma formulação específica. 

É verdade que a exposição ao sol pode causar manchas na pele?

 Sim, um dos fatores desencadeantes das manchas na pele é a exposição aos raios solares, é o que chamamos de fatores extrínsecos do melasma. Portanto proteção solar sempre!

Alguém se identifica? Por isso, filtro solar sempre! Procure qual marca e formulação melhor se adaptam ao seu tipo de pele e use religiosamente todos os dias. Você verá o benefício em alguns anos! :)

2 comments

  1. Talita Scoralick says:

    Adorei as dicas, tenho a pele muito clarinha e prometi pra mim mesma que esse ano passaria a cuidar mais dela!
    Tbm adorei as suas compras no post anterior pro casório… se tivesse visto antes do meu, teria comprado tbm! Arrasou!!
    Feliz Ano Novo!!!
    Beijinhos

Deixe uma resposta