Vida de Noiva: A escolha do vestido de noiva!

Continuando com a série de posts sobre casamento, vou falar hoje sobre o vestido de noiva! Querendo ou não é um dos pontos de maior curiosidade na festa né?  Li e procurei bastante sobre o assunto, e hoje dou algumas dicas pra ajudar na escolha do vestido de noiva!

Vida de Noiva: A escolha do vestido de noiva!

1. Quanto gastar?

Acho que esse deve ser o primeiro ponto a se pensar, pois existem vestidos dos mais diversos valores. Me falaram até de um que custa mais de $100.000!! Parece inacreditável né? haha

Defina quanto será o seu budget e se vai comprar ou alugar. Em alguns casos, se quiser um primeiro aluguel, o preço para compra pode ser muito parecido! Foi o meu caso, e comprei o meu :D Então antes de começar, defina quanto irá gastar para saber em quais lojas procurar.

2. Quando começar a procurar?

Já vi noivas procurando os vestidos com mais de um ano de antecedência, mas eu acho esse prazo enorrrrme e a chance de você errar é alta. Já pensou o que pode mudar em um ano? No meu caso, eu escolhi o meu com +- 6 meses de antecedência, e acho que foi um tempo super suficiente. Já vi noivas que escolheram 2-3 meses antes também e não tiveram problema algum! Mas claro, se você pretende mandar fazer ou importar seu vestido, o prazo precisa ser maior que 6 meses por segurança.

escolher-vestido-de-noiva
3. Que tipo de modelo?

Existem muitos modelos de vestido, muitos mesmo! Reto, liso, com cauda ou sem, tipo sereia, com bastante volume, médio volume, etc. É ideal sempre respeitar o seu corpo com o modelo do vestido que deseja, pra evitar destacar áreas que não merecem. Por exemlo, um quadril largo fica muito destacado com um modelo sereia, e muitas vezes fica mais bonito um outro modelo neste tipo de corpo. É importante também que o modelo seja de acordo com o local do casamento: se for casar na praia, não vá de vestido todo bordado. Casa na igreja? Nada de decotão, e assim por diante.

vestido

4. Gostei na primeira loja. Compro?
Não! As lojas fazem uma pressão imensa pra comprar logo de cara, mas sempre experimente vários modelos de várias marcas. As vezes uma opção que você nem tinha pensado pode ser uma linda surpresa! No meu caso, logo de cara adorei um, mas resolvi esperar e experimentar outros. Encontrei o meu na segunda loja que fui, um vestido lindo que combina muito mais comigo! Mesmo assim só resolvi 2 semanas depois, apesar da pressão do vendedor falando que era o último – e era mentira! hahaha

5. As provas do vestido!

As provas do seu vestido podem começar até 6 meses antes do casamento, mas em geral são 3 e começam a 2 ou 3 meses do evento. Ainda não fiz a minha, mas já tenho em mente o que levar e como será: é essencial que o sapato do dia do casamento já esteja escolhido, para que a barra do vestido possa ser perfeitamente ajustada. Além disso, é importante ir com uma lingerie apropriada para o modelo do vestido, para que o ajuste fique perfeito.

E essas foram as minhas dicas! Se você já passou por essa fase, compartilha sua dica aqui nos comentários também :D

 

8 comments

Deixe uma resposta