O Hidratante ideal para sua pele

Hidratar a pele é um dos passos essenciais para manter o aspecto iluminado, saudável e jovem. Mas Você sabe qual o hidratante ideal para sua pele? Cada tipo de pele possui uma necessidade diferente de hidratação, e usar o hidratante errado pode trazer efeitos indesejados.

 O Hidratante ideal para sua pele

Para saber qual hidratante escolher, primeiro defina qual é seu tipo de pele:

Normal – procure hidratantes com base aquosa e óleos leves, como acetil álcool ou derivados de silicone.

Seca – procure hidratantes com base oleosa e mais densos, para evitar que a água saia da sua pele. Alguns ingredientes que devem estar na fórmula são Uréia, Propileno Glicol e até derivados de petróleo (com cuidado, pois causam espinhas!)

Oleosa – Ter pele oleosa não significa que você não precisa hidratá-la. Procure por hidratantes oil-free, com base aquosa, e sempre com a informação ‘não comedogênico’ para garantir que não obstrua seus poros.

O Hidratante ideal para sua pele

Sensível – evite hidratantes com cheiro ou cor, que podem causar irritações. Procure produtos com ingredientes calmantes, como aloe ou camomila.

Madura – procure produtos que ofereçam hidratação extra, e com ingredientes com ácido lático e alfa-hidróxiácidos, que ajudam a manter a hidratação na pele.

O Hidratante ideal para sua pele

Aplique uma quantidade semelhante a uma moeda de 10 centavos nas mãos, aqueça o produto e aplique na pele até que seja completamente absorvido. Não se esqueça de beber muita água todos os dias para que a hidratação venha de dentro pra fora!

 Qual seu hidratante facial preferido? Você costuma verificar a listagem de ingredientes?

2 comments

Deixe uma resposta