10 hábitos ruins para sua pele!

Todo mundo fala que cuidar da pele é muito importante, né?

Hoje vou falar pra vocês de 10 hábitos ruins que muitas vezes você nem percebe. Eu confesso que tenho alguns deles e estou tentando melhorar também. Vamos lá?

 0002935913DD-849x565

  1. Esquecer do pescoço: Todas as descrições de produtos falam ‘aplicar no rosto e pescoço’, mas… você esquece do pescoço! Lembre-se sempre dele, pois é uma área que mostra os sinais mais visíveis do envelhecimento, então previna enquanto puder.
  2. Esfoliar excessivamente: Quem não gosta daquele rosto macio e viçoso de pois de uma esfoliação? Eu adoto! Mas usar o esfoliante mais do que o recomendado pode causar excesso de oleosidade e até espinhas e cravos. Mantenha a esfoliação em 1-2 vezes por semana no máximo!
  3. Usar pincéis sujos: Quando você lavou seus pincéis pela última vez? Pincéis sujos podem ter bactérias causadoras de cravos e espinhas, fuja!
  4. Dormir com maquiagem: Eu já fiz isso várias vezes :O É muito fácil chegar em casa e dormir, sem tirar a maquiagem, mas lembre-se: para manter a pele jovem, ela precisa estar limpa e hidratada! Guarde sempre alguns minutos da sua rotina pra cuidar da pele!
  5. Esquecer do filtro solar: Brasil, sol forte todos os dias! O Filtro solar é importante não só para previnir o cancer de pele, mas também as manchas e o envelhecimento precoce. Use todos os dias!
  6. Dormir pouco: Falta de sono pode aumentar o stress e cansaço, que são prejudiciais à nossa pele. No sono, seu corpo repara os danos do dia, por isso é importante que sua pele se recupere todos os dias!
  7. Ficar muito ao telefone: Seu telefone é uma fonte de bactérias! Elas podem contaminar o rosto causando espinhas, cravos e até infecções.
  8. Esquecer dos olhos: A pele ao redor dos olhos é fina e muito mais delicada que o rosto. Por isso, merece um cuidado especial. Não esqueça do creme para os olhos!
  9. Usar muitos produtos: Mais nem sempre significa melhor para sua pele. Os ingredientes de produtos diferentes podem cancelar os benefícios de uns aos outros, e o uso de muita coisa ao mesmo tempo pode ter o efeito contrário. Deixe sua pele respirar e tente usar poucos produtos por alguns dias. Seus poros irão agradecer.
  10. Pular o hidratante: Muita gente acha que não precisamos usar hidratante se o tempo está mais quente ou úmido. Mentira! O ideal é encontrar uma fórmula mais leve que se adapte às necessidades da sua pele, pois sua pele sempre precisa de hidratação, não importa o clima.

Quais você se identificou?

Vamos lutar pra mudar esses hábitos? ;D

3 comments

Deixe uma resposta