Tutorial – Pads de Pepino para os olhos

Revendo uns posts bem antigos, achei essa receita da Michele Phan que postei aqui. Resolvi tirar fotos enquanto fazia e vou mostrar os passos pra vocês!

Pra começar, basta comprar um pepino e lavar bem.

Corte em pedaços e bata no liquidificador com um pouco de água (pouco, menos de um copo). Você terá algo assim:

pepino

Suco de pepino! Se quiser, pode beber (não tem quase gosto! eu testei! haha). Você pode coar pra tirar os pedacinhos que sobraram, ou usar assim mesmo – eu usei assim mesmo.

Depois disso, basta colocar pads de algodão ou algodão em pedaços e esperar que ele absorva o líquido. Ele ficará bem gordinho, então sempre tire o excesso!

pepino2

Pra tirar o excesso é só apertar de leve!

Feito isso, basta colocar para congelar. Você pode colocar em saquinhos zip lock ou saquinhos de plástico para comida (o que eu fiz). Eu deixei de um dia pro outro, mas em algumas horinhas ele já está congelado e pronto para o uso. Você pode fazer vários de uma vez e guardar para a semana toda!

pepino3

fica numa cor tão bonita <3

Antes de usar, recomendo que retire do freezer e deixe num prato por uns 10-15 minutos. Se você colocar direto nos olhos não vai aguentar, é gelado demais!

pepino4

Coloque os pads prontos e geladinhos nos olhos e descanse por 10 a 15 minutos. O geladinho irá ajudar seus olhos a desincharem, atuando junto com as propriedades hidratantes do pepino.

Eu adoro!

Alguém já tentou essa receita? ou faz algo diferente?

One comment

Deixe uma resposta