Depilação a Laser – Eu Fiz!

Desde a chegada das compras coletivas, a depilação a laser ficou super fácil e acessível, né? Falo por mim, ano passado comprei um pacote e já fiz 3 sessões :D Hoje vou falar um pouquinho mais sobre isso!

 depilacao-a-laser-1024x768

A depilação a laser já existe há uns bons anos, mas se popularizou principalmente com a chegada dos equipamentos que promovem melhor remoção dos pelos com menor dor para as pacientes. Já fiz laser utilizando o laser de Alexandrite, que tem um sistema de resfriamento por criogênio antes da aplicação e por isso a dor é bem menor que um laser comum. Meu namorado conta que fez na barba com outro laser e teve até que tomar anestesia! :S A dor que sinto é como picadas leves, quase sem dor! Só dói mesmo nas partes mais próximas aos ossos (canela!) e na virilha!

A depilação a laser funciona atingindo o pelo diretamente na raiz, promovendo a destruição do bulbo capilar e assim, o pelo não cresce mais. Eu fiz há alguns anos na virilha e axila e posso falar que não acaba totalmente com os pelos, mas eles ficam bem mais finos e em quantidade MUITO menor, o que já é uma bela maravilha o/

Como cada pelo do seu corpo está em um estágio diferente de crescimento, são necessárias várias sessões. A depilação a laser atinge apenas os pelos que estiverem em fase de crescimento (fase anágena), que é a fase onde os pelos estão presos na raiz. Normalmente 85% dos pelos estão nessa fase.

original_servicos_w480_h286_m_cache_crop

 

Fonte: Espaço Laser

Atualmente estou fazendo depilação a laser na minha perna, e é uma delícia poder ficar mais tempo longe da depilação. Depois de uma sessão de laser, os pelos demoram cerca de 7 dias para cair e 1 a 2 meses para crescer novamente. Não vou mostrar fotos da minha perna antes/depois (xô pelos!), mas está valendo muito a pena! O pacote que comprei é de 8 sessões, e mesmo estando ainda na terceira já vi muito resultado. Os pelos estão bem mais finos e tem áreas que já não tem mais nada! Recomendo muito.

Como qualquer tratamento, existem recomendações muito importantes:

  • Não tomar sol em 7-10 dias antes e após a depilação (por isso a maior parte das mulheres foge no verão!) – o sol pode manchar a pele
  • Esfoliar a pele constantemente para ajudar a remover os pêlos após uma sessão e evitar que encravem
  • Não utilizar qualquer método de depilação que retire os pelos pela raiz durante o tratamento

 

Onde fazer:

Já fiz na Espaço Laser (Virilha e Axila) e atualmente faço na Depilaser (meia perna). O laser das duas é o mesmo, mas o atendimento da Depilaser é muito melhor.

Preço: Acho que o preço varia muito com a clínica escolhida e região. Não me lembro quanto paguei na primeira vez que fiz, mas paguei R$149 nas 8 sessões de depilação na perna. Achei o preço ótimo!

 

Quem mais já fez? Aprovou?

4 comments

  1. Alinne Andrade says:

    Faço atualmente na espaço laser, cheguei a fazer com luz pulsada mas não gostei, nao vi muito resultado. Agora vou sair depilando tudo que acho preciso porque é bom demais não ter essa preocupação e esse trabalhinho a mais na sua rotina.

Deixe uma resposta