Unhas de Gel – Onde não fazer

Pra quem me acompanha no instagram (@supertata), sabe que há 11 dias atrás eu fiz unhas de gel.

Decidi fazer pela quantidade de eventos no final do ano: apresentação de dança, formatura da minha irmã e natal + ano novo. Com a promessa de que durava 30 dias, fui atrás de alongamento para 2 unhas quebradas + aplicação de gel e esmalte em todas as outras unhas. Grande ilusão..

8d1cc89846fc11e2b4ea22000a1fbdb0_7

Foto no dia da aplicação

Decidi fazer em um quiosque da Nails Beauty, especializada em unhas de gel. Marquei no shopping Santa Cruz / SP. O procedimento total levou 2 horas e meia, pois as lâmpadas UV necessárias para endurecer o gel estava quebradas e o gel não secava. O resultado final fica bem bonito e natural, gostei bastante. Porém..

 

DSC02765

 

5 dias depois da aplicação do gel, a primeira unha lascou. Decepção total, já que foi no meio da formatura da minha irmã! Mandei um email para a pessoa responsável, reclamei na página do Facebook da empresa e liguei no quiosque. Nenhuma resposta.

Hoje o gel de quase todas as unhas está totalmente lascado e caindo, não vai durar muito mais. Paguei R$119 pela aplicação + francesinhas que fiz e NÃO RECOMENDO. Confesso que havia lido opiniões negativas na página do Facebook, mas resolvi arriscar mesmo assim..

Resumindo, a aplicação de gel não fez minhas unhas nada superiores à um esmalte comum, lascam e duram até menos. Ainda acho que tive azar com a marca / produtos utilizados, mas não gostei.

 

Alguém já testou esmalte gel em outro lugar? O que achou?

 

 

8 comments

  1. Erika Ghion says:

    Tata, oii! Então, jâ fiz unhas de gel, tive por quase dois anos e sou apaixonada, rs! Vou faze-las novamente mês que vem! :)

    Então, unhas de gel têm alguns detalhes que devem ser atentados na hora de fazer, como por exemplo a marca do gel que está sendo aplicado (eu utilizava o fing’rs), se foram feitas 4 camadas na primeira aplicação, se cada camada foi seca com a luz UV individualmente (isso deve ser feito após a aplicação de cada camada), se foi aplicado um pó especial para o endurecimento de cada camada (deve ser aplicado em todas, menos na última!), se foi colocado na unha antes do gel, um líquido que além de funcionar como um anti fungo, auxilia o gel a ficar mais tempo na unha. Essas etapas todas duram aproximadamente 2h e meia para quem faz da primeira vez apenas a camada, para quem faz alongamento, pode chegar até a 3h e meia, devido ao tempo de secagem do gel (é um pouquinho demorado mesmo, porém o resultado é excelente).

    • Tata says:

      Oi Erika!
      Poxa, acho que o problema tá aí então! Foram 3 camadas de gel sem esse pó, além do que a luz taca querendo queimar, deve ter prejudicado! Nails Beauty nunca mais né? Vou procurar uma melhor!

  2. Erika Ghion says:

    Continuando..

    Com a camada de gel, o esmalte chega a durar até 15 dias, e a própria camada dura, sem manutenção nenhuma, entre 30 e 40 dias.

    Um detalhe muuuuuito importante é que o esmalte que está sobre a camada de gel deve sempre ser removido com removedor SEM acetona, pq a acetona resseca o gel e o deixa quebradisso.

    A profissional que faz minha é próxima a minha casa e não tem nada desses quiosques em shopping, inclusive ela fala que o trabalho nesses quiosques de shopping além de ser caro, o trabalho é muito mal feito e os produtos utilizados são de qualidade inferior.

    Espero realmente ter ajudado com essas pequenas dicas!

    Um beeeeeijo!

  3. Marielle says:

    Realmente no Santa Cruz é uma porcaria! A minha lascou em 3 dias… Fora que uma das atendentes é muito antipatica! Parece que te conhece há anos … E ainda te cobram um
    Absurdo por Unha quebrada … Fazem correndo sua unha pra atender outra…

  4. Luiza says:

    Eu sou de Brasília. Fiz na Unha por Unha, também esmalteria de shopping. Fiz a esmaltação em gel porque iria viajar para a praia. Paguei 120 reais para cutilagem Pe e mão + esmaltação em gel na mão.
    Me arrependi! Fiqui muito chateada. No primeiro dia uma pequena lascada em uma unha ( antes de chegar na praia :0. Após 4 dias estava com varias unhas com lascados grandes.
    Para piorar não estava em Brasília, nem podia ir lá mandar refazer.
    A verdade é que durou menos que um esmalte normal. A vantagem foi o brilho e a cor que ficaram intactos e lindos mesmo com o mar que acaaaaaba com a cor de qualquer esmalte no primeiro dia.

    Sobre lascar o esmalte: a erika disse que a acetona deixa o esmalte quebradiço..A MANICURE PASSOU ACETONA DEPOIS DE PRONTO E ESFREGOU O.ALGODÃO, DISSE QUE A ACETONA POLIA O ESMALTE QUE EU DEVERIA FAZER ISSO SEMPRE QUE ACHASSE QUE A UNHA TINHA PERDIDO O BRILHO :#. Minha sorte é que não consegui comprar acetona na viagem.
    Estou com muita raiva, talvez se a manicure não fosse tão incompetente eu estaria com as unhas lindas durante toda viagem.

    Ahhh sem contar que tive que aturar a unha lascada a viagem toda pq não tem como tirar sozinha.

Deixe uma resposta