Como aprender a usar o delineador?

 

Se tem uma coisa que não consigo viver sem, é o delineador. Naqueles dias preguiçosos, nada como um delineador + batom pra te deixar com um visual bonito, né?

Mas fazer um traço reto, grosso ou fino, não é nada fácil no começo. Falo por experiência própria – passei muito tempo fugindo de delineadores por medo!
Por isso, resolvi colocar aqui algumas dicas básicas para começar e aprimorar o uso do delineador:

– Comece com um lápis para delinear. Por mais que o traço saia mais grosso, é uma boa forma de treinar a mão para conseguir fazer um traço certinho. Errou? Prepare o cotonete com demaquilante e não desista.

– O delineador em pó é uma alternativa bem interessante. Ele é fácil de passar e pode ser esfumado para um visual mais leve.

Delineador em gel: é ótimo para quando você já está um pouco treinada. Ele é bem fácil de usar e você pode ir aos poucos construindo o delineado que deseja.

– Por último, arrisque o delineador líquido. Ele precisa de uma mão mais firme por borrar fácil, mas o resultado é lindo. Caso prefira, você pode fazer a linha primeiro com um lápis, e por cima usar o delineador líquido para um acabamento melhor.

 

O melhor exemplo de que dá pra aprender – esse fui eu quem fez! :D

(na foto: delineador liquido  Nyx Extreme Plum Purple)

Deixe uma resposta