Dicas de como usar argila no seu dia a dia!

Oieeees!

Feliz 2017!

Nada como começar um ano com novas dicas de beleza, certo? Eu adoro argila e resolvi compartilhar algumas dicas de como usar argila no seu dia a dia! Eu uso muito!

Pra começar, você sabe quantos tipos de argila existem? Muitos!! Resumindo:

Dicas de como usar argila no seu dia a dia!

Tipos de Argila

Branca – É a mais leve de todas. Usada para clarear a pele, absorver a oleosidade sem desidratar além de ter ação cicatrizante.

Verde – A mais famosa e com maior diversidade de elementos. Indicada para pele oleosa e com acne, é secativa, bactericida, tonificante e estimulante.

Marrom – É rara devido a sua pureza, indicada para rejuvenescimento de tecidos e ativar a circulação.

Cinza – Possui titânio em sua composição. É indicada para peles com acne, além de ser um rejuvenescedor natural.

Dicas de como usar argila no seu dia a dia!

Essa é minha pequena coleção <3

Preta – É rara, indicada para desintoxicação da pele, principalmente pele oleosa. É anti-inflamatória e anti-stress.

Amarela – É rica em silício e indicada para peles maduras. Estimula a formação de colágeno e é hidratante.

Vermelha – É rica em óxido de ferro e cobre. É hidratante, anti-idade e até atua como redutora de medidas.

Rosa – É a mistura da branca com a vermelha. Indicada para peles sensíveis, é hidratante e devolve a luminosidade da pele.

Roxa – Rica em magnésio, atua na produção de colágeno e melhora o tônus muscular. Indicada para peles cansadas e sem viço.

Dicas de como usar argila no seu dia a dia!

Como Usar argila no seu dia a dia?

Máscara Facial

De longe o maior uso de argilas né? Para fazer a sua máscara caseira, basta misturar em um potinho uma colherzinha de argila com (bem) pouca água, até formar uma pasta. Aplique no rosto e deixe até secar. Depois é só lavar com água corrente e tá linda!

Se quiser incrementar, troque a água por água termal e inclua algumas gotinhas de um óleo essencial. Dá pra montar várias combinações!

Dicas de como usar argila no seu dia a dia!

Máscara Capilar

Eu sofro de cabelos bem oleosos e esse uso foi uma ótima descoberta! Além de deixar o couro cabeludo mais limpinho, a oleosidade diminui e os fios caem menos. O modo de preparo é o mesmo da máscara facial, mas eu não espero secar totalmente, costumo ficar cerca de 15 minutinhos e já lavo os fios. O resultado são fios limpinhos e soltos!

Máscara corporal

No corpo também podemos usar! E traz benefícios de redução de medidas, ativação de circulação e estimulo de colágeno, dependendo da sua combinação de argilas. Eu adoro! O modo de preparo é o mesmo, mas eu costumo deixar por cerca de 30min na pele.

 

Qual sua argila preferida? Eu fico entre a verde e a preta! :D

Receita de Natal – Pedaços de gostosura!

Oie gente!

Fiz uma receita de natal pra festinha do trabalho que fez sucesso (acabou!) e por isso resolvi compartilhar. Não é uma receita minha, retirei do blog Pinch of Yum, mas é muito delícia além de fácil de fazer. Fiz apenas algumas alterações no modo de preparo, pra ficar mais fácil.

Natal é época de comilanças e uma sobremesa gostosa sempre vai bem, né?

Receita de Natal - Pedaços de gostosura!

Ingredientes

  • 1 pacote de Bolacha Cream Cracker (a salgada mesmo, juro que fica bom!)
  • 1 xícara de Açúcar mascavo
  • +- 80g de Manteiga
  • 1 xícara Pasta de amendoim (sem açúcar)
  • Chocolate
  • 1 xícara de chocolate derretido
  • Granulado para decorar!

As quantidades podem variar de acordo com o tamanho do seu doce, ok? Com essa quantidade você faz uma forma com +- 10 bolachas Cream Cracker.

Modo de preparo

Cubra uma forma com papel manteiga. Espalhe as bolachas uma ao lado da outra pela forma.

Para fazer o caramelo, coloque o açúcar e a manteiga em uma panela com forno médio / baixo e mexa até derreter. Depois de derreter, deixe ferver sem mexer por 3 minutos para formar um caramelo cremoso e escurinho. Espalhe por cima das bolachas na forma.

Esquente um pouquinho o creme de amendoim, assim ele ficará mais fácil de espalhar. Faça uma camada uniforme por cima do caramelo e deixe descansar um minutinho para assentar.

Derreta o chocolate (em banho maria ou microondas) e faça uma camada por cima, cobrindo tudo. Jogue o granulado por cima pra fazer um charminho, eu coloquei nas cores do natal. Coloque na geladeira e espere esfriar bem, por umas 4 horas no mínimo. Depois é só cortar e se deliciar!

Como eu fiz a receita e não tirei fotos, as fotos são do post original.

Se você fizer essa receita de natal, me conta o que achou! :D

Feliz Natal, queridas! <3

Inspiração: Maquiagem para o Natal

Gente! Pisquei e o Natal tá logo aí! Loucura!!

Pra ajudar as amigas que querem uma inspiração na maquiagem para o Natal, resolvi colocar algumas coisas lindas aqui! Eu sou sempre fã da versão clássica, mas também quero me inspirar em algo diferente esse ano!

 

Maquiagem clássica

Inspiração: Maquiagem para o NatalInspiração: Maquiagem para o Natal

Um olho delineado e bocão vermelho, combinação que eu amo! Uso geralmente no dia a dia viu? Não é exclusivo pro Natal :D

Um tutorial dela bem legal é esse aqui:

Maquiagem Glamourosa

Amo esses dois tutoriais, porque festa pede glamour e brilho!! Sou doida por um brilho hahaha

Maquiagem artística

Pra animar um pouco, que tal experimentar uma maquiagem artística e diferente no Natal? Tem algumas bem divertidas!

Os dois tutoriais são em inglês, mas são fáceis de acompanhar :)

Qual vocês mais amam?

Já decidiram o que usar no Natal? Eu provavelmente usarei algo cheio de brilho! :D

Sombras Mary Kay Coal e Black Pearl – Resenha

Eu gosto muito dos produtos da Mary Kay, acho a qualidade muito boa e o preço não é dos mais caros. Vocês usam? Hoje eu falo das sombras Mary Kay que são em refil, que já tenho faz um tempo mas ainda não tinha contado por aqui!

Sombras Mary Kay Coal e Black Pearl - Resenha

O que diz a marca?

Esta fórmula de base mineral, tem longa duração, não desbota e fica maravilhosa em qualquer tom de pele. Possui uma tonalidade natural que confere luminosidade ao olhar.

  • Ajuda a controlar a oleosidade e é fácil de aplicar.
  • Proporciona uma cobertura duradoura com uma cor intensa sem acumular ou borrar nas pálpebras.
  • Desenvolvida para encaixar perfeitamente no Estojo Compacto Mary Kay®.
  • Cores selecionadas por maquiadores profissionais para looks diários.

O que eu achei?

Começando pela embalagem, elas vem em um estojinho refil que pode ser colocado em uma embalagem magnética, também vendido pela marca. Eu não acho essencial, e acho esse estojinho refil bem bom, tanto que nem tenho o outro! Como é de metal, também pode ser colocada em qualquer outro estojo magnético.

Sombras Mary Kay Coal e Black Pearl - ResenhaSombras Mary Kay Coal e Black Pearl - Resenha

A quantidade de produto também é boa. Parece pequeno (1,4g), mas dura uma eternidade. Elas são bem pigmentadas, mas esfarelam um pouco então é importante dar aquela batidinha no pincel antes de passar nos olhos, sabe? Ou fazer os olhos antes da pele, pra garantir!

A duração também é bem boa! Eu tenho pálpebras oleosas como sempre falo e duram bem o dia todo, sem acumular. Eu gosto de usar direto nos olhos ou também com uma base cremosa. Das duas foras funcionaram muito bem pra mim! Usei o preto no Halloween este ano e foi sucesso! Fiz a maquiagem do escritório todo com ele! :D

Sombras Mary Kay Coal e Black Pearl - Resenha

Gosto do preço das sombras Mary Kay também! Elas saem por R$25,90 cada (ou menos, se sua consultora tiver promoção!). Bem válido né? A Mary Kay é vendida apenas via consultoras, mas não é muito difícil encontrar uma.

Super Aprovado! :D

Uma maquiagem que fiz no Halloween em mim foi essa:

14907017_10154601858891192_4558614465146788578_n

E vocês, já usaram sombras da marca? O que acham?

Esmalte em Spray Diva Cosmetics – Resenha

Sabe aquele produto que fica famoso muito rápido e você quer testar correndo? Isso aconteceu comigo para o esmalte em spray. Fiquei doida pra testar, porque parece uma maravilha de tão fácil! Eu testei o Esmalte em Spray Diva Cosmetics e hoje conto tudo sobre ele!

Esmalte em Spray Diva Cosmetics - Resenha

O que diz a marca?

A Novidade que vai revolucionar o modo das mulheres pintarem as unhas .Aplicou, Lavou, Está pronto.

O que eu achei?

Começando pela embalagem, ela é pequena (tem 50mL), e segundo a marca rende 30 aplicações. Vem um adesivo na tampa indicando a cor e o nome, mas fiquei meio desapontada pois a cor parecia um azul escuro e é na verdade bem claro… a própria vendedora confirmou que era o tom da tampa na hora da compra, uma pena.

Esmalte em Spray Diva Cosmetics - Resenha

A aplicação é como vimos nesse tipo de produto: basta passar uma base incolor, esperar secar e aplicar o spray por cima. Eu apliquei uma base por cima antes de lavar pra segurar melhor a cor, pois achei que tudo sairia na lavagem.

O mais difícil na minha opinião foi acertar a distância. Aplicando o spray muito perto ele fica irregular e cheio de bolinhas, e muito longe faz uma sujeira danada, mas funciona. O triste é que não fica perfeito, infelizmente!

diva3 diva4

Os cantinhos, como podem ver nas fotos, não saem mesmo com uma boa lavagem. Não é preciso esfregar muito para que a cor saia da pele, mas os cantinhos ficaram e sairam só com palito e algodão. Mesmo assim, é rapidinho de fazer as unhas em casa, pois todas são pintadas praticamente ao mesmo tempo.

diva_6

A duração também não deu muito certo comigo. No dia seguinte já começou a lascar, e com 3 dias já estava bem feito. Normalmente esmaltes comuns duram 5-6 dias nas minhas unhas, então fiquei bem desapontada.

O preço também não é dos mais baratos, saiu cerca de R$25 (não me lembro ao certo). Gostei como uma alternativa, mas não comprarei novamente.

Comprei o meu na Beauty Fair, mas algumas lojas online já estão vendendo (como a Netfarma).

E vocês, já testaram? Me contem!

This entry was posted in Unhas.
Página 1 de 16312345...102030...Última »